e-fabricsE-fabrics

São materiais sustentáveis utilizados pela cadeia de moda e pela indústria têxtil, estimulando assim uma cultura de consumo consciente. Além disso, busca incentivar a mão de obra de comunidades e cooperativas.

Pioneira no uso de e-fabrics, nós somos a incubadora deste projeto, tendo começado a usar peças em 2001, antes mesmo da formalização do projeto e-fabrics pelo Instituto-e, que se deu em 2007.

Um projeto alinhado a nossa filosofia
ASAP [As Sustainable As Possible | As Soon As Possible]

Produzido sem o uso de adubos químicos, o cultivo orgânico mantém e recupera a fertilidade dos solos, preserva a biodiversidade e garante qualidade de vida aos trabalhadores envolvidos na cadeia produtiva. Este tipo de cultivo evita o adoecimento de agricultores que são contaminados pelo manuseio das substâncias utilizadas para controle de pragas.

algodão orgânico

e-basics recicle

algodão reciclado

algodão reciclado é proveniente do reaproveitamento de resíduos têxteis — retalhos de malhas e tecidos que seriam descartados pela indústria.

Esse processo elimina o uso de corantes e produtos químicos, economiza um grande volume de água e minimiza os impactos ambientais. O uso deste material promove o upcycling, reaproveitando matérias-primas que seriam descartadas e colabora para a limpeza do planeta.

CONHEÇA OS PRODUTOS

cânhamo

fibra do cânhamo é usada em diversas indústrias e em seu cultivo não é utilizado agrotóxico, devido a resistência natural da planta. Isso garante uma vida mais saudável aos seus agricultores e lençóis freáticos mais limpos. Além disso, o cânhamo é uma fibra longa e durável, fazendo com que as características originais da peça se mantenham por mais tempo.

conheça os produtos

Desenvolvemos peças com juta da Amazônia, uma matéria-prima plantada nas calhas do rio, contribuindo para a preservação ambiental, além de evitar queimadas e desmatamento no local do seu cultivo. Não utiliza agrotóxicos, herbicidas ou fungicidas.

pet reciclado

e-basics recicle

Material proveniente do processo de reciclagem de embalagens PET.

O Brasil descarta 6 bilhões de garrafas PET por ano, material que leva 300 anos para se decompor na natureza. Por isso, a reciclagem é um importante fator na diminuição do aquecimento global, evita o descarte indiscriminado, colaborando com a limpeza do planeta. Gera empregos, resgata a dignidade e oferece melhoria na qualidade de vida das pessoas.

pirarucu

Nativo da Bacia Amazônica e destinado à alimentação, o peixe Pirarucu é uma das maiores espécies de água doce do mundo. Através do projeto e-fabrics — desenvolvido em parceria com o Instituto-e — foi possível a reutilização da sua pele, antes descartada no meio ambiente, gerando renda para as populações ribeirinhas e contribuindo para a preservação da Amazônia.

As peles dos Pirarucus são provenientes do único fornecedor que é credenciado e autorizado pelo IBAMA. Possuem o certificado CITES, que regulariza o comércio mundial de espécies em risco de extinção.

A piscicultura do Pirarucu representa também uma importante alternativa econômica para a população local, contribuindo para um menor índice de desmatamento porque requer uma área 10 vezes inferior à que seria necessária para obter uma renda equivalente com pastagem para gado.

Esse projeto é mais um exemplo de economia circular e de moda sustentável.

lona eco

Feito com fios de algodão reciclado, este material passa por um processo de lavagem artesanal. A reciclagem dos fios de algodão aproveita malhas e tecidos que seriam descartados pela indústria.

O uso deste material promove o upcycling e a economia circular, colaborando para a limpeza do planeta.

conheça os produtos

seda orgânica

conheça os produtos
seda orgânica

seda orgânica é produzida a partir do aproveitamento de casulos que seriam rejeitados pela indústria por estar fora do padrão. No período de 2009 a 2017, identificamos 516% de crescimento da nossa produção sustentável da seda orgânica. Um resultado que contribui para a geração de renda para milhares de pequenos agricultores.

tricot handmade

tricot handmade

Peça exclusiva, desenvolvida a partir da reutilização de sobras de tecidos da Osklen.

Esse processo foi todo realizado pelo Grupo de Mulheres Tricoteiras de Queimados, região da Baixada Fluminense. Além de reaproveitar um material em estoque, incentivamos o trabalho 100% feito à mão, apoiando mulheres que preservam a técnica milenar do tricot.

Nossa skinny jeans é produzida a partir de algodão reciclado de sobras de outras produções, enquanto nossa skinny crua economiza água e energia dispensando diversos tratamentos de tingimento mostrando a matéria-prima mais natural.

tricot handmade

Fio de fibras recicladas obtidas de resíduos têxteis, evitando o descarte indiscriminado no meio ambiente. O processo de reciclagem separa os fios por cor, o que dispensa o tingimento e reduz o consumo de água.

O fio reciclado é oriundo de um produto finalizado anteriormente, que foi submetido a muitas lavagens, o que torna sua cor mais resistente ao desbotamento.

A produção deste tricot colabora para o desenvolvimento de organizações sociais que fazem a coleta de peças que seriam descartadas e promove o upcycling.

lycra biodegradável

Peças produzidas a partir de fio de poliamida biodegradável, matéria-prima que se transforma totalmente no meio ambiente em até três anos, ao contrário da convencional que pode levar décadas para ser absorvida pelo meio ambiente.

Além disso, a poliamida utilizada possui o certificado Oeko-Tex@Classe I, que atesta a isenção de produtos tóxicos em sua produção.

conheça os produtos

ajuda

status dos pedidos

saiba sobre o status do seu pedido

troca e devolução

precisa trocar ou devolver seu produto?

cashback

Toda compra gera um Cashback de 10% do valor total da compra.

fale conosco pelo WhatsApp

Fechar FAQ

perguntas frequentes

perguntas frequentes

Como realizar uma troca?

A primeira troca é gratuita e o prazo para solicitar a troca do produto é de até 30 dias corridos contados a partir do dia da compra da mercadoria. A troca não pode ser realizada por meio da loja online. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna preenchida e afixada. É preciso levar o ticket de troca recebido no momento da compra. Sem ele a troca não será realizada.

A troca deve ser efetuada através dos seguintes passos: 

1) Clique no link de Troca Fácil aqui

2) Digite em “Clique para iniciar”

3) Digite o número do seu pedido e clique em “Buscar Pedido”

4) Digite o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra (não é possível utilizar outro endereço de e-mail, que não será reconhecido) e clique em “Continuar”

5) Escolha os itens do pedido que deseja trocar ou devolver, optando por “Troca” ou “Devolução”. Clique em “Continuar”

6) Escolha entre as opções o motivo pelo qual está realizando a troca/devolução. Clique em “Continuar”

7) Escolha qual opção de postagem prefere para realizar o envio da troca/devolução para o nosso centro de distribuição:

- Código de postagem

- Código de coleta                                                                                                                                                          

8) Confirme e finalize

Você receberá por e-mail o código de postagem/coleta com todas as instruções sobre como utilizá-lo.

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, em até 10 dias você receberá um crédito no valor da peça + o frete para realizar uma nova compra na loja online. Em caso de dúvidas, entre em contato enviando uma solicitação aqui pela Central de Ajuda.

Como realizar uma devolução?

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada. A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Osklen online Store. Não é possível efetivar a desistência em uma loja física. O envio da peça pode ser facilmente feito pelo Troque Fácil seguindo os seguintes passos:

- Clique aqui

- Digite em “Clique para iniciar”

- Digite o número Digite o número do pedido recebido nos e-mails de status (ex: 878473161790-01) e clique em “Buscar Pedido”

- Digite o mesmo endereço de e-mail utilizado para realizar a compra (não é possível utilizar outro endereço de e-mail, que não será reconhecido) e clique em “Continuar”

- Escolha os itens do pedido que deseja trocar ou devolver, optando por “Troca” ou “Devolução”. Clique em “Continuar”

- Escolha entre as opções o motivo pelo qual está realizando a troca/devolução. Clique em “Continuar" 

- Clique na opção de postagem disponível para realizar o envio da troca/devolução o nosso centro de distribuição

- Confirme e finalize; Você receberá por e-mail o código de postagem/coleta com todas as instruções sobre como utilizá-lo. Em caso de dúvidas, envie uma solicitação pelo nosso formulário de contato.

- Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, em até 10 dias o processo de devolução será realizado e o estorno do valor da(s) peça(s) devolvida(s) solicitado ao cartão de crédito. Assim que isso acontecer, o SAC enviará um e-mail informando.

Posso trocar meu pedido da loja online em uma loja física?

Os produtos comprados por meio da Osklen Online Store só podem ser trocados nas lojas físicas próprias ou através do próprio e-commerce, salvo em promoções e produtos comprados da aba outlet. Esses só podem ser trocados por meio da própria loja online. Para realizar a troca, pedimos que siga a orientação do artigo 'como realizar uma troca?


Como sei que meu produto é original?

Todos os produtos com a marca Osklen, sejam peças de vestuário ou calçados, são vendidos estritamente na loja física da marca, na nossa loja online https://www.osklen.com.br/  e nos sites:

- https://www.shop2gether.com.br/ 

- https://www.farfetch.com.br/ 

- https://www.dafiti.com.br/

- https://www.oqvestir.com.br/

- https://www.netshoes.com.br/

- https://www.offpremium.com.br/

- https://www.centauro.com.br/

- https://www.kanui.com.br/

ou com um dos nossos revendedores autorizados, cuja lista completa está em nosso site.

Não vendemos em nenhuma página de rede social, em nenhum site de compra coletiva, não trabalhamos com revendedores terceirizados e não existe revenda em fábrica. Qualquer produto vindo desses meios é fruto de pirataria, que é crime.

Quais são as formas de pagamento?

As formas de pagamento disponíveis na Osklen Online Store são:

- Cartões de Crédito Elo, MasterCard e Visa: Em até 6x, sendo a parcela mínima R$ 150,00.

- Cartão de crédito American Express e Diners: Em até 3x, sendo a parcela mínima R$ 150,00.

- Pix

Como funciona a embalagem para presente?

Antes de finalizar a compra, ainda no carrinho, é possível solicitar que o seu pedido seja embalado para presente.

O que é Cashback e como funciona?

ATENÇÃO
Toda compra nas lojas físicas e na loja online gera um Cashback de 10% do valor pago para ser utilizado como desconto em uma próxima compra.

COMO FUNCIONA
Cashback limitado a 30% do valor total da compra.
Exemplo: Com R$300,00 de cashback, a nova compra precisa ser de no mínimo R$ 999,00.
No caso da nova compra ser menor, o valor do cashback será menor proporcionalmente e o valor restante perderá a validade.

COMO UTILIZAR SEU SALDO: O desconto é aplicado de forma automática direto no checkout – GIFTBACK – no carrinho de compras. O valor do cashback aparecerá automaticamente no subtotal da compra;
Compras em lojas físicas: o cliente receberá o aviso do cashback por SMS em torno de 5 segundos após a finalização da compra e o registro do celular no sistema.

ATENÇÃO o desconto ficará ativo três dias após a primeira compra.

- Consulta de saldo

Saiba mais sobre as regras de uso do Cashback aqui

Ainda tenho dúvida, como envio uma solicitação para a central de ajuda?

Clique aqui e preencha o formulário com a sua solicitação de dúvida. Temos um prazo para esposta de 48 horas.