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Condições Especiais para os dias de Black Friday (de 24 a 27 de novembro de 2016)

- Qualquer peça comprada durante a Black Friday online só poderá ser trocada através da loja online, conforme instruções abaixo.

- A compra das peças só é garantida após a finalização da compra. Mesmo com a sua peça na sacola virtual, o estoque pode esgotar antes de efetuado o pagamento

- Os pedidos podem ficar no status “pagamento pendente” por até 48 horas úteis. Pelo aumento no fluxo de pedidos durante a Black Friday, esse prazo de análise de dados é normal e esperado

trocas e devoluções

A Osklen deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as clário deusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

- A embalagem do produto estar violada;

- O produto apresentar avarias;

- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Osklen online store não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos comprados por meio da Osklen online store só podem ser trocados nas lojas próprias ou através do próprio e-commerce (e-commerce@osklen.com.br).

*Peças em promoção não podem ser trocadas em lojas físicas, apenas através do nosso e-commerce.

Veja abaixo os critérios detalhadas sobre trocas e devoluções:

1 – TROCA/CRÉDITO (PRODUTO SEM DEFEITO)

A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

A troca pode ser efetuada nas lojas próprias da cidade do Rio de Janeiro mediante apresentação da nota fiscal ou por meio da loja online através dos seguintes passos:

1º) Enviar pelo e-commerce@osklen.com.br as informações abaixo:

- Nome e a referência da peça a ser devolvida;

- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;

- Escolher uma das opções de envio abaixo:

. Código de postagem > Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo;

. Logística reversa (Código de coleta) > Os Correios buscam a peça a ser devolvida no mesmo   endereço de entrega (se o local da coleta for prédio ou condomínio, a mercadoria deverá ser deixada embalada para retirada na portaria). 

 

2º)A equipe da loja online enviará o código de postagem escolhido acima para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. 

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor da peça o frete para realizar uma nova compra na loja online. 

Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto e não trabalhamos com substituição de peças, seja por modelo cor ou tamanho.


3º) A partir da segunda troca o cliente arca com os custos de envio do pedido, abaixo segue o procedimento a ser realizado:

Enviar pelo e-commerce@osklen.com.br as informações abaixo:

- Nome e a referência da peça a ser devolvida;

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor da peça o frete para realizar uma nova compra na loja online. 

Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto, nem com substituição de peças, seja por modelo cor ou tamanho.




2 – DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada.

A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Osklen online store. Não é possível efetivar a desistência em uma loja.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

1º) Enviar pelo e-commerce@osklen.com.br as informações abaixo:

- Nome e a referência da peça a ser devolvida;

- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;

- Escolher uma das opções de envio abaixo:

. Código de postagem > Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo;

. Logística reversa (Código de coleta) > Os Correios buscam a peça a ser devolvida no mesmo   endereço de entrega (se o local da coleta for prédio ou condomínio, a mercadoria deverá ser deixada embalada para retirada na portaria). 

2º) A equipe da loja online enviará o código de postagem escolhido acima para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. 

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você poderá escolher entre receber um cupom no valor da peça o frete para realizar uma nova compra no e-commerce ou optar pela devolução do valor. 

 

3 – ANÁLISE DE TROCA

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

- Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano;

- Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;

- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até30 dias (trinta) dias será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para solicitar uma análise de troca pode-se levar a peça em qualquer loja própria da cidade do Rio de Janeiro ou seguir os seguintes passos:

1º) Enviar pelo e-commerce@osklen.com.br as seguintes informações:

- Qual a referência da peça a ser analisada. Esse número fica disponível na etiqueta interna em caso de roupa e acessórios ou, se for sapato, na lingueta e/ou lateral interna;

- Descrever qual o defeito alegado da peça;

- Informar o número do pedido em que ela foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que a mesma possa ser localizada no sistema.

 2º) A equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. É necessário informar o endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter: 

- a peça a ser analisada;

- a nota fiscal da compra.

3º) Comunicar pelo e-commerce@osklen.com.br que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo;

Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Osklen, para que seja avaliado por um técnico têxtil. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.

- Troca autorizada: 

O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor.

- Troca não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

4 - CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Osklen online store imediatamente devolverá o produto;

- Produtos enviados sem aviso prévio para o email e-commerce@osklen.com.br serão devolvidos ao consumidor;

- Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Osklen. Essa opção não é válida para franquiados e multimarcas autorizadas. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.

Atenção:

- Os produtos de nossa linha underwear (calcinhas e cuecas) não serão trocados, salvo se constatado defeito de fabricação por laudo técnico da equipe de análise de troca;

- A Osklen se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

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